Transferência de município

Como transferir o título eleitoral de município?

O eleitor deverá comparecer pessoalmente ao cartório eleitoral do seu novo domicílio.

Documentos necessários:

  • Documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação ou carteira profissional emitida por órgão de controle de exercício de profissão);
  • Comprovante de residência emitido ou expedido nos 3 meses anteriores (contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência etc.).

É necessário o cumprimento de determinados requisitos legais para a transferência eleitoral.

Quais os requisitos legais para realizar a transferência?

Para requerer a transferência são necessários residência mínima de 3 meses no novo domicílio e transcurso de, no mínimo, 1 ano do alistamento ou da última transferência.

Não será exigida a residência mínima de 3 meses no novo domicílio, na hipótese de transferência do domicílio eleitoral de servidor público civil, militar, autárquico, por motivo "remoção" ou "transferência".

O que devo fazer para mudar meu local de votação dentro da mesma cidade?

Procure o cartório eleitoral no qual se encontra inscrito e faça uma revisão de seus dados, solicitando a alteração do seu local de votação.

A transferência implica emissão de um novo título?

Sim. Todavia, o número da inscrição eleitoral permanece o mesmo.