Seminário “Mulheres na Política: Elas podem, o país precisa” será realizado em São Miguel do Oeste no próximo sábado (17)

Evento tem como objetivo aumentar a participação política feminina e a representatividade da mulher em âmbitos institucionais

Imagem com divulgação de data e horário do Seminário Mulheres na Política em São Miguel do Oeste

Será realizado no próximo sábado (17), às 8h, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, o Seminário “Mulheres na Política: Elas podem, o país precisa” .

Entre os temas que serão debatidos durante o evento estão a experiência parlamentar feminina, os desafios e críticas à participação das mulheres na política, o histórico e as perspectivas da mulher na política, e os aspectos legais da participação das mulheres nas eleições.

Para conversar com as participantes sobre este último tema, estarão presentes como palestrantes a servidora Daniela Bergami Rosa e a juíza eleitoral substituta, Janaína Alexandre Linsmeyer Berbigier, ambas da 66ª Zona Eleitoral de Pinhalzinho.

A realização do Seminário faz parte do “Programa Qualifica: Mandato de Excelência” e tem como objetivo aumentar a participação política feminina e a representatividade da mulher em âmbitos institucionais.

O evento é organizado pela ALESC, por intermédio da Escola do Legislativo, e pelo TRE-SC, por meio da Escola Judiciária Eleitoral. O Tribunal tem previsto no seu Planejamento Estratégico Institucional a promoção de ações de formação política e educação para a cidadania, das quais o Seminário faz parte.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente no site da Escola do Legislativo .

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3221-2927.

Serviço

O quê: Seminário “Mulheres na Política: Elas podem, o país precisa”

Quando: 18/08, sábado, das 8h às 16h

Onde: Plenário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Rua Pedro Julian, 858, Agostini.

Por Jennifer Hartmann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido