Terceira reunião do Projeto Qualifica é realizada no TRE-SC

Entidades integrantes do Projeto se reuniram para discutir ações para o ano de 2019

Representantes das instituições integrantes do Qualifica reunidos em sala do Tribunal

Foi realizada na terça-feira (6), na Sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, a terceira reunião de 2019 entre as instituições parceiras do Projeto Qualifica, com o intuito de apresentar os novos parceiros do programa e discutir ações para os próximos meses.

Durante o encontro, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina, juiz Wilson Pereira Junior, agradeceu a presença e o engajamento das instituições parceiras, falando da importância do projeto para a melhoria dos serviços públicos disponibilizados aos cidadãos.

Para a continuidade dos trabalhos no segundo semestre de 2019, foram criados grupos focais para discutir e dar encaminhamentos a cinco ações: seleção de temas a serem tratados em seminários regionais; revitalização do Portal Qualifica; continuidade do prêmio boas práticas; elaboração de um plano de comunicação; e criação de um comitê científico.

Novas entidades passam a compor o projeto

Além dos encaminhamentos para as ações deste ano, o TRE-SC apresentou durante a reunião um dossiê de tudo que foi realizado pelo projeto desde a sua criação, para que os novos parceiros se inteirassem dos objetivos e alcance do Qualifica.

As novas entidades parceiras que oficialmente passaram a compor o projeto no último mês foram o Conselho Regional de Administração de SC, a Procuradoria-Geral do Estado, a Secretaria da Fazenda do Estado, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, o Ministério Público de Contas de SC, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de SC, o Tribunal de Contas da União, o Corpo de Bombeiros Militar de SC, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de SC, o Instituto Política por.de.para Mulheres, a Escola de Gestão Pública Municipal e o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal.

Também estiveram presentes no encontro representantes da Escola do Legislativo, ALESC, Banco do Brasil, ENA, IBGE, ICON/TCE, MPSC, OAB/SC, UDESC, UVESC, FECAM e MPCSC.  

Por Jennifer Hartmann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido