TRE-SC estreia novo Portal na internet

Alterações facilitam a navegação e a interatividade do usuário. As mudanças também foram aplicadas nos portais dos demais TREs e do TSE

Notebook exibindo a nova página do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina na internet

O Portal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina está de cara nova. Com layout mais moderno e intuitivo, o objetivo é melhorar a experiência e o acesso do usuário às informações de seu interesse. O novo espaço virtual foi criado pela equipe de Conteúdos Digitais da Assessoria de Comunicação do TSE, a partir de demandas apresentadas pelos usuários do site e de resultados de diferentes pesquisas de opinião realizadas nos últimos anos. As mudanças também foram feitas nos portais dos demais TREs e do TSE.

O Portal do TRE-SC agora conta com ferramentas que facilitam a navegação, a visualização, a interatividade, a usabilidade e a acessibilidade, além de apresentar um novo visual de cabeçalho, menu, janelas, banners e rodapé. As inovações focam na melhoria da experiência do usuário e na premissa de que a boa informação prepara a sociedade para exercer a cidadania e participar mais ativamente do processo democrático.

O bloco de Serviços, área mais acessada, manteve as mesmas funcionalidades, mas ganhou um visual renovado. Agora, ao clicar em qualquer uma das opções, abre-se uma caixa de diálogo que permite a consulta e o acesso ao serviço diretamente na página inicial.

Outras novidades

Além da interface mais intuitiva e repleta de funcionalidades, também estão sendo criados novos conteúdos sobre a Justiça Eleitoral, com foco exclusivo no eleitor, em linguagem informal, simples e direta.

Na página “Cadastramento biométrico – Agende o seu atendimento”, por exemplo, o eleitor pode encontrar facilmente as informações sobre o procedimento em sua cidade, se está ocorrendo a revisão do eleitorado obrigatória ou se o cadastramento biométrico é ordinário, pode agendar seu atendimento e conferir no mapa onde comparecer no dia agendado. A página ainda conta com uma área para o eleitor esclarecer possíveis dúvidas e um link para uma planilha com dados abertos, onde estão compilados os números e informações sobre a biometria no estado todo. 

Já a antiga área “últimas notícias” foi renomeada para Comunicação. O espaço reúne os conteúdos de todas as mídias do Tribunal, além de novos links de acesso direto aos perfis da instituição nas principias plataformas de redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e Flickr.

Por Assessoria de Comunicação do TRE-SC
Com informações do TSE

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido