TRE-SC inicia treinamento EaD de mesários e técnicos de apoio para as Eleições do Conselho Tutelar

Mesários e TAVIs serão treinados a distância para atuarem no pleito do dia 6 de outubro

TRE-SC inicia treinamento EaD de mesários e técnicos de apoio para as Eleições do Conselho Tutel...

Na última quarta-feira (11), o TRE-SC iniciou a etapa EaD do treinamento dos mesários que irão trabalhar nas Eleições do Conselho Tutelar, que ocorre no dia 6 de outubro em todo o estado.

Ao todo, cerca de 2600 mesários serão treinados para atuar na eleição. O treinamento EaD vai até 23 de setembro e tem como objetivo preparar os mesários para operarem as urnas eletrônicas no dia da votação.

No mesmo sentido, a partir do dia 20 até 25/09, também serão treinados a distância os Técnicos de Apoio ao Voto Informatizado (TAVIs). O trabalho dos TAVIs consiste no apoio técnico à realização das Eleições, atuando na resolução de eventuais problemas que podem ocorrer com a urna eletrônica. Cada cidade deve ter ao menos um TAVI, contratado pelo próprio município. Além do treinamento EaD, os técnicos também participarão de treinamento presencial, entre os dias 26/09 a 02/10.

O apoio do TRE-SC para as eleições dos conselheiros tutelares em Santa Catarina visa garantir os direitos dos cidadãos, por meio de parcerias estratégicas com outras instituições e do aperfeiçoamento do atendimento aos eleitores.

 

Por Ana Sophia Sovernigo / Jairo Grisa

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido