EJESC foca em capacitação de servidores durante a quarentena

Escola está disponibilizando e divulgando cursos na modalidade EaD e transmitindo vídeos ao vivo sobre temas de interesse da Justiça Eleitoral catarinense.

Qualificação EJESC

Com o intuito de manter os servidores em atividade e aproveitar o período de quarentena para melhor capacitá-los, a Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina está disponibilizando e divulgando cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD), além de transmitir vídeos ao vivo com exposições sobre temas de interesse da Justiça Eleitoral catarinense.

Entre os EaDs disponibilizados na internet para os servidores, que antes eram oferecidos apenas na intranet do TRE-SC, estão: Excelência no Atendimento ao Eleitor; Media Training; Gerenciamento de Projetos Eleitorais; e Atendimento ao Eleitor. Além destes, também é possível acessar o treinamento “PJe e Zonas Eleitorais”. Os cursos podem ser assistidos via computador, smartphone ou tablet.

O trabalho de migração dos treinamentos e de elaboração do tutorial para acesso foi feito pela equipe da EJESC remotamente, já durante o período de quarentena.

A Escola também continua o trabalho de divulgação de capacitações em EaD de outros órgãos públicos, que antes era feita apenas via intranet e agora é realizada via grupos de Whatsapp.

Além da disponibilização e divulgação de cursos EaD, a Escola Judiciária está transmitindo pequenas capacitações ao vivo por meio do projeto “Quarentena Produtiva”, que permite a interação entre servidores em tempo real. A primeira edição foi realizada na última quinta-feira (26), com o tema “Excel aplicado às rotinas de trabalho”.

 “Todos sabem que a COVID-19 parou as nossas vidas, mas a Justiça Eleitoral, como um todo, não pode parar. Nós, da Escola Judiciária Eleitoral de SC, temos conversado diariamente entre nossos colaboradores internos e juízes eleitorais para oxigenar as cabeças com assuntos novos e voltados diretamente às questões virtuais e videoconferências. É assim que a EJESC busca enfrentar esse problema”, afirmou o juiz Wilson Pereira Junior, diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina.

Por Jennifer Hartmann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido