Dados do eleitorado brasileiro são destaque do podcast Clica e Confirma

Nova edição também traz detalhes da sessão de abertura do segundo semestre forense e da posse da ministra Cármen Lúcia como substituta da Corte

Podcast Clica e Confirma

Já está no ar mais uma edição do podcast Clica e Confirma, produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta semana, o programa destaca os dados do eleitorado brasileiro apto a votar nas Eleições Municipais 2020, marcadas para o próximo mês de novembro. E os números impressionam: são quase 148 milhões de eleitores, o que representa um crescimento de 2,66% em relação ao pleito municipal de 2016.

O podcast traz ainda os detalhes da posse da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha como substituta do TSE. Ela assume o cargo sete anos depois de ter deixado o Tribunal. A ministra Cármen Lúcia entrou para a história como a primeira mulher a presidir a Justiça Eleitoral.

Destaque também para a sessão plenária que marcou a abertura do segundo semestre forense de 2020 no TSE. Na ocasião, o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, fez um balanço das ações do Tribunal durante o recesso do mês de julho e explicou os cuidados que serão adotados pela Justiça Eleitoral durante as eleições.

Fechando a edição, o podcast traz duas ações importantes realizadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais do Paraná (TRE-PR) e do Ceará (TRE-CE). A iniciativa do Regional cearense visa combater irregularidades na propaganda de partidos e candidatos nestas eleições. Já o projeto do TRE do Paraná tem o objetivo de combater a desinformação.

Podcast

O podcast Clica e Confirma é apresentado pelo jornalista Rimack Souto. Você pode ouvir o Clica e Confirma nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts e no Portal do TSE.


Fonte: TSE

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido