Site do TRE-SC facilita atendimento ao eleitor

Os serviços são gratuitos e auxiliam o cidadão nos procedimentos da Justiça Eleitoral

serviços estão disponíveis para o eleitor no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Agendar dia e horário para atendimento nos cartórios eleitorais em todo o Estado, consultar o local de votação ou até mesmo gerar certidão negativa de crimes eleitorais, esses e outros serviços estão disponíveis para o eleitor no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

O objetivo do TRE-SC é facilitar o acesso e dar mais transparência aos serviços prestados pelos cartórios eleitorais e aos canais de atendimento da Justiça Eleitoral.  

Os serviços disponíveis são gratuitos, com possibilidade de impressão imediata, preenchimento de formulários e emissão de certidões eleitorais. Para emitir ou validar certidões pela internet, o eleitor deve preencher todos os campos do formulário de emissão ou validação. 

Como acessar

No site do TRE-SC, na aba Eleitor e Eleições, localizada na barra superior da página, o internauta tem à sua disposição as seguintes seções para consulta: agendamento; cadastramento biométrico; Cartórios Eleitorais; certidões eleitorais; dados do cadastro eleitoral; eleitor com deficiência; orientações para os eleitores faltosos em três eleições consecutivas; filiação e desfiliação partidárias; justificativa; mesários; multas eleitorais e título e situação eleitoral.

No tre-sc.jus.br é possível, de forma gratuita e imediata:

- Agendar dia e horário para atendimento em cartório;
- Cadastrar-se como mesário voluntário ou mesário universitário;
- Consultar nomes dos mesários convocados para Eleições, bem como locais e datas de treinamento;
- Consultar dados estatísticos do Cadastro Eleitoral;
- Consultar o local de votação, a seção eleitoral e o número da inscrição eleitoral;
- Gerar certidão de quitação eleitoral;
- Gerar certidão negativa de crimes eleitorais;
- Gerar certidão relativa à filiação partidária;
- Gerar guia de multa por ausência às urnas;
- Requerer Justificativa Eleitoral, em até 60 dias após as Eleições.

O eleitor também pode solicitar informações via “Fale Conosco” e tirar dúvidas sobre todos os procedimentos relacionados ao título eleitoral, recadastramento biométrico e ao exercício do voto.

Caso o eleitor não tenha resolvido sua demanda, pode ligar para o 0800 6473888, canal de contato do eleitor com a Justiça Eleitoral, das 13h às 19h.

Por Assessoria de Comunicação do TRE-SC

Últimas notícias postadas

Recentes