Nota de falecimento: desembargador Orli de Ataíde Rodrigues, ex-presidente do TRE-SC

O magistrado dirigiu o TRE-SC de março de 2006 a março de 2007

É com pesar que o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina comunica o falecimento de seu ex-presidente, desembargador Orli de Ataíde Rodrigues, 81 anos, na manhã desta segunda-feira (27). O magistrado dirigiu o TRE-SC de março de 2006 a março de 2007. Na sua gestão, comandou as Eleições de 2006.

Natural de Lages, ingressou no Judiciário catarinense em maio de 1972. Depois de um período na comarca de Criciúma, o magistrado também atuou nas comarcas de Sombrio, Pomerode, Mondaí, Canoinhas e Mafra. A promoção ao cargo de desembargador aconteceu em maio de 1995.

O desembargador ocupou o cargo de 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) de maio de 2005 a fevereiro de 2006, em razão da aposentadoria do desembargador Carlos Alberto Silveira Lenzi. Se aposentou em outubro de 2008.

“A Justiça Eleitoral Catarinense perde um de seus mais destacados ex-presidentes. O desembargador Orli foi um magistrado exemplar, sempre discreto, trabalhador, sensível às causas da Justiça. São expoentes de sua personalidade as virtudes da paciência e da prudência. Boas lembranças teremos sempre, em solidariedade aos sentimentos de seus familiares”, declarou o presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos.

Em razão da causa da morte (Covid -19), não haverá cerimônia de despedida.

Com informações do TJSC
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido