Participe da pesquisa sobre as metas da Justiça Eleitoral para 2021

Formulário para participação está disponível no site do TSE

Pessoas discutindo metas em uma reunião observando um gráfico exposto em cima de uma mesa.

Com o objetivo de tornar o processo de elaboração das metas da Justiça Eleitoral o mais participativo possível, o TRE-SC quer saber o que você pensa sobre essa Justiça Especializada e o que ela pode fazer pelo Brasil.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Resolução nº 221, de 10 de maio de 2016, institui princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário. Dessa forma, os processos participativos, em qualquer modalidade, constituem etapa preliminar ao encaminhamento de propostas de metas nacionais ao CNJ.

Caso tenha dúvidas sobre as temáticas que serão alvo de escolha e as metas nacionais e específicas que serão avaliadas, ou sobre o preenchimento do formulário, você poderá consultar o glossário na aba Metas, na qual encontrará informações detalhadas. Acesse o site e responda a pesquisa neste link.

Fonte: TSE

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido