Seminários regionais debatem processo eleitoral deste ano

Eventos ocorrem de 06 a 10 de julho pelo canal do Youtube do Ministério Público de SC

TRE-SC Imprensa Seminários regionais

O processo eleitoral deste ano será tema de debate durante os Seminários Regionais Eleições 2020 que ocorrem de 6 a 10 de julho. Serão cinco palestras transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que visam contribuir para o aperfeiçoamento e a lisura das próximas eleições.

Os seminários acontecerão diariamente das 10h às 11h e serão abertos ao público. Para participar, não é preciso inscrição prévia, bastando acessar o canal do MPSC nos dias e horários dos eventos.

Para obtenção de certificado, é necessário realizar cadastro no CEAF Virtual e solicitar a inscrição no evento até as 10h do dia 6 de julho. Além disso, o interessado deverá participar de todas as palestras e sempre realizar o acesso a partir da página do curso. Somente desta forma é que a presença será computada e o certificado posteriormente liberado.

Entre os palestrantes estarão o juiz do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina, Wilson Pereira Junior, que abordará a “Participação feminina nas campanhas”; e a secretária de Controle Interno e Auditoria do TRE-SC, Denise Goulart Schlickmann, que falará sobre “Financiamento de campanha e prestação de contas”.

Os Seminários ainda contarão com as participações do procurador Regional Eleitoral de Santa Catarina, André Stefani Bertuol, do promotor de Justiça Eleitoral, Pedro Roberto Decomain, e do advogado eleitoralista Mauro Antônio Prezotto. Cada palestra terá cerca de uma hora de duração, sendo 45 minutos de exposição e 15 para esclarecimento de dúvidas, que poderão ser encaminhadas via chat.

Os Seminários Virtuais Eleições 2020 são realizados pelo Ministério Público de Santa Catarina com apoio do TRE-SC, da Procuradoria Regional Eleitoral (MPF), da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), da Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) e da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP).

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

*Com informações do MPSC

Últimas notícias postadas

Recentes