Pleno do TJSC elege novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Os novos integrantes irão ocupar as vagas de juiz substituto, categoria Desembargador, e juiz efetivo, categoria Juiz de Direito

O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, integrado pela totalidade dos desembargadores que compõem o TJ, em sessão por videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira (27), realizou o processo de escolha dos novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

O desembargador Guilherme Nunes Born foi eleito para o cargo de juiz substituto, categoria Desembargador, vago em decorrência da renúncia do desembargador Volnei Celso Tomazini. "Gostaria de agradecer aos colegas da Corte e dizer que não medirei esforços para bem representá-los", destacou Born. Na sequência, foi eleito o juiz Luis Francisco Delpizzo Miranda para o cargo de juiz efetivo, categoria Juiz de Direito, que vagou em decorrência do término do biênio do juiz Vitoraldo Bridi.

Por fim, o Pleno promoveu a formação da lista tríplice para o cargo de juiz efetivo, categoria Jurista, do TRE-SC, que vagou em razão do término do segundo biênio do mandato do advogado Wilson Pereira Junior. Foram escolhidos os advogados Willian Medeiros de Quadros, Zany Estael Leite Júnior e Rodrigo Brisighelli Salles. "Gostaria de agradecer ao presidente Ricardo Roesler por colocar em votação, de uma só vez, a escolha dos nomes que vão compor o TRE-SC. E de igual modo cumprimentar todos os eleitos na sessão de hoje", assinalou o desembargador Jaime Ramos, presidente do TRE-SC.

Fonte: TJSC

 

 

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido