Inscrições para curso EaD sobre Registro de Candidaturas para Partidos Políticos continuam abertas

O objetivo do curso é orientar as representações partidárias na etapa do registro de candidaturas para as Eleições 2020

Imagem ilustrativa de pessoas fazendo um curso online

Continuam abertas as inscrições para o curso “Registro de Candidaturas para Partidos Políticos”, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, sob a coordenação da Escola Judiciária Eleitoral (EJESC).

Oferecido desde 2018, o curso objetiva orientar as representações partidárias na etapa do registro de candidaturas para as Eleições 2020. Apresenta orientações gerais, questões relacionadas às convenções partidárias, utilização do sistema CANDex para preenchimento e envio dos pedidos de registro, e o processamento desses pedidos na Justiça Eleitoral.

O conteúdo foi revisado e adaptado pela EJESC, em parceria com a Coordenadoria de Eleições do TRE-SC, a partir da atualização do curso oferecido em 2018 e do material produzido pelo projeto de colaboração nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais. Até o momento, o treinamento conta com 890 inscritos.

Possui carga horária de 15h e é apresentado no formato autoinstrucional, quando o curso é oferecido sem a presença de tutores. Aos participantes que acessarem integralmente os conteúdos serão emitidos certificados, disponíveis, ao final do curso, na própria página do EaD.

Para se inscrever e acessar o curso, basta clicar neste link ou através da página da EJESC, no site do TRE-SC. Caso o aluno ainda não tenha participado de nenhum curso da Escola Judiciária Eleitoral, será necessário “criar uma conta”, confirmar seu cadastro por e-mail e, por fim, inscrever-se,  na plataforma, no curso intitulado "Registro de Candidaturas: Partidos Políticos".

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido