TRE-SC inicia distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições 2020

São mais de 16,5 mil equipamentos que serão entregues nas 295 cidades do estado

TRE-SC Imprensa Distribuição de urnas

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina iniciou o trabalho de distribuição das urnas eletrônicas para as Eleições 2020. Serão entregues 16.568 equipamentos que atenderão as 13.641 seções eleitorais nas 99 Zonas Eleitorais existentes no estado. Desse total, 2.917 urnas são de contingência, ou seja, utilizadas para substituir, em caso de necessidade, aquelas que apresentarem defeitos durante a votação.

As urnas estão acondicionadas no depósito do TRE-SC, localizado na cidade de São José, na Grande Florianópolis, e são transportadas por caminhões, por meio de uma empresa de transporte contratada pelo Tribunal.

Segundo Telçon Vieira, da Seção de Administração de Urnas do TRE-SC, a distribuição dos equipamentos ocorre em 18 roteiros para o Interior do estado, além de um trajeto com as urnas de Florianópolis, São José e Palhoça. “Esses três municípios da Grande Florianópolis realizarão a preparação das urnas no próprio depósito do TRE-SC”, informou Telçon.

O controle da quantidade de saída e entrega das urnas e das datas da movimentação dos equipamentos, até o recebimento nas Zonas Eleitorais, é, rigorosamente, monitorado pelos servidores do TRE-SC.

A previsão do Tribunal é que o último roteiro, que terá como destino a cidade de Blumenau, ocorra no dia 1º de outubro.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido