Eleições 2018

Lex Eleitoral

Manual produzido pela Coordenadoria de Gestão da Informação do TRESC, reunindo as principais normas aplicáveis às Eleições 2018, além dos prazos de desincompatibilização e dos fluxogramas de procedimentos e ações judiciais eleitorais. Última atualização: 21.8.2018.

Download: PDF e ePUB

 

Guia do Eleitor

A fim de promover a conscientização política e difundir conceitos relacionados ao exercício da cidadania, esta cartilha editada pelo TRESC contém dois grandes tópicos: "Conhecendo o Nosso Sistema Eleitoral" e "Exercendo a Cidadania". A primeira parte apresenta os principais institutos do nosso sistema eleitoral, enquanto que a segunda tem a finalidade de dirimir eventuais dúvidas do eleitor sobre o alistamento eleitoral e o exercício do voto.

Download: PDF

 

Guia do Candidato

Reúne os principais temas concernentes ao registro da candidatura, à propaganda eleitoral e à prestação de contas, a fim de esclarecer as dúvidas mais frequentes dos partidos e candidatos.

Download: PDF e ePUB

 

Manual de Propaganda Eleitoral

Elaborado pela Corregedoria Regional Eleitoral, este manual visa a sistematizar, de forma objetiva, as normas que disciplinam a veiculação da propaganda nas Eleições 2018

Download: PDF e ePUB

 

Guia Rápido - Polícia e Manutenção da Ordem nas Eleições 2018

Este guia tem a finalidade de orientar as forças de segurança que atuarão na preservação da ordem durante as eleições 2018 (obs.: disponível nos formatos FOLHETO (1) e TEXTO (2). O folheto deverá ser impresso em papel A4, frente e verso. Após, dobrá-lo duas vezes nas linhas pontilhadas).

Download: 1 - PDF e 2- PDF

 

Manual de Prestação de Contas de Campanha Eleitoral

Manual elaborado pelo Grupo de Prestação de Contas Eleitoral da Justiça Eleitoral, contendo informações sobre arrecadação de recursos, realização de gastos e prestação de contas na campanha eleitoral de 2018.

Download: PDF e ePUB