Eventos

Sob o tema “UM OLHAR SOBRE O ESPAÇO DE MEMÓRIA DA JUSTIÇA ELEITORAL CATARINENSE”, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRESC), realizará no próximo dia 10 de março um Ciclo de Palestras com visita guiada pela nova exposição de longa duração do CMAB.

O evento, que será realizado na sede do TRESC, Centro de Florianópolis, faz parte das comemorações de modernização da exposição que, em 2020, completa 20 anos de sua inauguração. Dentre os painéis programados, destacam-se temas relevantes para a museologia e a memória do judiciário, bem como a trajetória e importância do espaço de memória da Justiça Eleitoral catarinense e suas próximas ações.

A ocasião será uma oportunidade para o intercâmbio de experiências por meio da perspectiva museológica entre servidores da justiça eleitoral, estudantes de Museologia e áreas correlatas e representantes de espaços de memória da região.

O Ciclo de Palestras tem carga horária de 8 horas e contará com a presença de palestrantes reconhecidos nacionalmente por sua atuação na área da museologia e memória do Judiciário. A participação será mediante inscrição prévia. As vagas são limitadas.

No dia 09 de março foi reinaugurada a exposição de longa duração do Centro de Memória Des. Adão Bernardes (CMAB). O evento marcou os 20 anos de inauguração da exposição e o lançamento público dos instrumentos de gestão do CMAB.

O evento teve a participação de Membros do Pleno, da Presidência, da Direção-Geral, de servidores e convidados. A solenidade de descerramento da fita reinaugural foi conduzida pelo Presidente do Tribunal.

A modernização da exposição, com curadoria de Sandra Buth Zanon e Edmar Sá, teve como foco a ampliação do circuito expositivo com a inserção de novas peças, de um discurso visual e de elementos como imagens, luz e som. A adequação do espaço com a narrativa apresentada garante uma exposição mais atrativa aos públicos e a promoção da valorização, da preservação e do reconhecimento da história da Justiça Eleitoral catarinense.

Fotos reinauguração