Logotipo EJESC


Eleitor do Futuro

O Projeto Eleitor do Futuro, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, por meio da sua Escola Judiciária, visa a contribuir com a formação dos futuros eleitores catarinenses, em um sentido mais abrangente, para além do ato de votar, propondo reflexões relacionadas à temática da cidadania e sua importância em regimes democráticos, desenvolvidas por meio de exposições dialogadas, com utilização de recursos audiovisuais e votação simulada em urna eletrônica.

 O TRESC e a EJESC acreditam que a colaboração mútua entre as instituições é o caminho ideal a ser trilhado para a formação das novas gerações para a construção de um país melhor.

As ações das Escolas podem ser agendadas por meio da EJESC (ejesc@tre-sc.jus.br/48-3251-3798) ou diretamente nas Zonas Eleitorais de todo o Estado.

Vídeos

 

O TRESC, por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral, realiza a atividade Visita Técnica Dirigida por meio da qual acadêmicos de Direito têm contato com os seguintes temas: Órgãos, Competências e Funcionamento da Justiça Eleitoral, Cidadania e Segurança do Processo Eleitoral.

As atividades têm duração de 1 hora e trinta minutos a 2 horas, após o que os alunos podem assistir a sessões do Pleno do TRESC.

Agendamentos podem ser feitos com a Assistência de Ações Institucionais da EJESC, pelo e-mail acoesinstitucionais@tre-sc.jus.br.