Resenha Eleitoral é lançada no SEMAPP

Nesta sexta-feira (26), aconteceu o lançamento da Resenha Eleitoral, Volume 20, n.2, durante o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (SEMAPP), que tratou sobre a temática “Excelência na Gestão Pública – Uma Conquista Possível” e que aconteceu na Unoesc, em Chapecó. 

De acordo com a última classificação Qualis das revistas científicas da área de Direito, publicada pela Capes, a revista Resenha Eleitoral tem estrato B5. A assistente de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos da Escola Judiciária Eleitoral, Isabella Bertoncini, destacou que “a Resenha Eleitoral é a revista científica dos tribunais regionais eleitorais com a maior classificação junto à Capes”.  

Além disso, o TRE-SC está trabalhando para que o periódico atinja todos os critérios de qualidade e tenha seu estrato elevado, o que beneficiaria os pesquisadores, acadêmicos, estudiosos e docentes que publicaram ou que venham a ter seus artigos publicados na revista. 

A Resenha Eleitoral recebe artigos em fluxo contínuo, porém, para a próxima edição, que contará com o caderno especial “Reforma Política e Processo Eleitoral”, a submissão de artigos está aberta entre o período de 30 de junho a 30 de agosto. 

Os artigos podem ser submetidos online pelo site do TRE-SC e devem respeitar as regras editoriais. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail resenha-cientifica@tre-sc.jus.br ou pelo telefone (48) 3351-3892. 

SEMAPP

O SEMAPP está acontecendo nesta sexta-feira (26) e, entre os participantes, reúne parlamentares, agentes públicos e políticos e representantes de entidades. O objetivo é disseminar o conhecimento sobre a gestão pública e democratizar o acesso à informação em todo o Estado, visando a capacitação de agentes multiplicadores e fortalecendo a relação entre o Poder Legislativo e a sociedade catarinense. 

Durante todo o dia, a programação do evento é marcada por uma série de palestras, além da apresentação do Programa Qualifica – Mandato de Excelência, realizada pelo diretor-geral do TRE-SC e vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina, Sérgio Manoel Martins. 

O juiz do Pleno do TRE-SC, Wilson Pereira Junior, representou o Tribunal na mesa de abertura do evento e destacou a importância do Programa Qualifica. “O Qualifica é uma marca que o TRE e os outros órgãos que participam do projeto deixarão para toda a vida, pois busca colocar à disposição dos detentores de cargos públicos mecanismos mais do que eficientes para que o mandato do eleito seja profícuo, realizador e transparente. ”

O evento foi organizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e pela Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina e contou com o apoio dos demais parceiros do Programa Qualifica.

Programação do SEMAPP

Público-alvo: agentes públicos e políticos municipais e gestores públicos do município de Blumenau e região.

Objetivo Geral: disseminar o conhecimento sobre gestão pública democratizando o acesso à informação em todo o Estado Catarinense, construindo agentes multiplicadores e fortalecendo sua relação com toda a sociedade.

Objetivos Específicos:

  • apresentar e lançar o Projeto QUALIFICA – Mandato de Excelência
  • apresentar noções sobre Acessibilidade e a utilização do Desenho Universal como ferramenta para política pública para todos os cidadãos.
  • apresentar propostas para inovação na Gestão Pública.

Ementa: apresentação do Projeto QUALIFICA – Mandato de Excelência. Acessibilidade com foco no Desenho Universal. Inovação em Gestão pública.

Programação:

  • 17/04/2017 - 18:00 h - Credenciamento
  • 17/04/2017 - 18:30 h - Abertura
  • 17/04/2017 - 19:00 h - Palestra
Ministrantes:
  • SERGIO MANOEL MARTINS: 17/04/2017 - 20:00 h - Palestra
  • CLERSON LARROYD: 17/04/2017 - 20:30 h - Palestra
  • LEONARDO SECCHI: 17/04/2017 - 22:00 h - Encerramento