Gestão estratégica

O planejamento estratégico é o instrumento central para o cumprimento da missão de uma organização, e permite avaliar a gestão sob aspectos objetivos delineados a partir de seus desdobramentos.

Alinhado à Estratégia Nacional do Poder Judiciário instituída por meio da Resolução CNJ n. 325/2020 , em sessão realizada em 05.07.2021 o Tribunal referendou a Portaria da Presidência n. 83/2021 , que instituiu o Plano Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina para o período de 2021 a 2026.

Ainda, por meio da Resolução TRESC n. 8.036/2021 revogou o Plano Estratégico anterior instituído pela Resolução TRESC n. 7.935/2015 .

Objetivos estratégicos, indicadores e metas:

Portaria da Presidência n. 83/2021 - Institui o Plano Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina para o período de 2021 a 2026.

Portaria da Direção-Geral n. 294/2023Atualiza os indicadores de desempenho, as metas e as iniciativas estratégicas do ciclo estratégico 2021-2026 no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Anexo I - Indicadores de desempenho e metas

Anexo II - Iniciativas estratégicas

Plano Estratégico Institucional - Ciclo 2021-2026

Mapa Estratégico - Ciclo 2021-2026

Plano de Comunicação da Estratégia

Ações, programas e projetos estratégicos:

Ações, programas e projetos estratégicos

Resultados institucionais:

MISSÃO:

Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

VISÃO:

Fortalecer a credibilidade da Justiça Eleitoral, especialmente quanto à efetividade, transparência e segurança.

VALORES:

  • Transparência: diz respeito a permitir que a sociedade obtenha informações atualizadas sobre operações, estruturas, processos decisórios, resultados e desempenho. Consiste em disponibilizar, inclusive na forma de dados abertos, para as partes interessadas, as informações que sejam de seu interesse e não apenas aquelas impostas por disposições de leis ou regulamentos. Caracteriza-se pela possibilidade de acesso a todas as informações relativas à organização pública, em uma linguagem cidadã;
  • Ética: atuação sob os princípios da honestidade, lealdade e dignidade;
  • Imparcialidade: diz respeito à isenção na realização da justiça, garantindo o exercício dos direitos e deveres dos jurisdicionados;
  • Respeito: reconhecimento e aceitação das diferenças entre as pessoas;
  • Comprometimento: atuação com dedicação, empenho e envolvimento em suas atividades;
  • Inovação: estímulo à criatividade e à busca de soluções diferenciadas;
  • Coerência: alinhamento entre discurso e prática;
  • Cooperação: compartilhamento de experiências, conhecimentos e estímulo à colaboração participativa; e
  • Integridade: diz respeito às ações organizacionais e ao comportamento do agente público, referindo-se à adesão e ao alinhamento consistente aos valores, princípios e normas éticas comuns, para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados.

Portaria P n. 165/2022- Aprova a atualização da Cadeia de Valor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

Valor Público: