Denuncie irregularidades

A propaganda eleitoral para as Eleições 2020 inicia-se em 27 de setembro de 2020.

Sistema PARDAL (previsão de início: 28/09/2020): utilize para fazer denúncias de propaganda eleitoral ilegal ou irregular. Utilize para fazer denúncias de propaganda eleitoral ilegal ou irregular. Confira a matéria da TV TSE sobre o sistema.

ATENÇÃO! Em caráter temporário, você poderá enviar sua denúncia de propaganda eleitoral ilegal ou irregular ao Juízo Eleitoral, pelo Cartório Eleitoral do município, via Protocolo Administrativo Eletrônico, com a devida identificação pessoal (documento oficial com foto) e solicitação de sigilo, se for o caso.

Se preferir, encaminhe ao Ministério Público Federal pelo serviço de recebimento de denúnciasou ao Promotor Eleitoral do seu município por meio do Atendimento ao Cidadão.

Saiba mais sobre o tema:

Se necessário, contate a Ouvidoria, o Cartório Eleitoral do município ou ligue gratuitamente para o nosso Disque-Eleitor, disponível no número 0800-647-3888, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

 

 “Se for fake news, não transmita”

Acesse o site DESINFORMAÇÃO e saiba mais! Quem espalha notícia falsa prejudica outras pessoas, a si mesmo e pode estar cometendo um crime. Informe-se sempre!

A apuração das denúncias sobre as matérias eleitorais a seguir, são de competência exclusiva do Ministério Público:

  • Fake News;
  • Crime Eleitoral;
  • Uso da máquina pública;
  • Doações e gastos eleitorais.

Encaminhe ao Ministério Público Federal pelo serviço de recebimento de denúnciasou ao Promotor Eleitoral do seu município por meio do Atendimento ao Cidadão.

Se necessário, contate a Ouvidoria, o Cartórios Eleitoral do município ou ligue gratuitamente para o nosso Disque-Eleitor, disponível no número 0800-647-3888, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

 

 “Se for fake news, não transmita”

Acesse o site DESINFORMAÇÃO e saiba mais! Quem espalha notícia falsa prejudica outras pessoas, a si mesmo e pode estar cometendo um crime. Informe-se sempre!