TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
 

Tire suas dúvidas: perguntas e respostas

Início conteúdo

Tire suas dúvidas: perguntas e respostas

Pessoas fora do município onde votam ou fora do Brasil

21.02.2017 às 17:50

Está ocorrendo – ou já ocorreu  cadastramento biométrico obrigatório no município do meu título eleitoral. Porém, não resido mais lá. Como proceder?

Há duas opções:

  1. Transferir para o novo município, observadas as regras para transferência. O prazo para solicitar essa transferência a tempo de votar nas eleições 2018 vai até 9 de maio daquele ano (até 151 dias antes das eleições).
  2. Comparecer pessoalmente no município da sua inscrição eleitoral e realizar o cadastramento biométrico. No momento do procedimento, é obrigatório comprovar algum vínculo com o município (profissional, comunitário, familiar etc.).

Está ocorrendo – ou já ocorreu  cadastramento biométrico obrigatório no município do meu título eleitoral. Porém, não resido mais no Brasil. Como proceder?

Há duas opções:

  1. Transferir o título para o país onde está morando, observadas as regras relativas à transferência para o exterior (mais informações em www.tre-df.jus.br). O prazo para solicitar essa transferência a tempo de votar nas eleições 2018 vai até 9 de maio daquele ano (até 151 dias antes das eleições).
  2. Comparecer pessoalmente no município da sua inscrição eleitoral e realizar o cadastramento biométrico. É obrigatório comprovar algum vínculo com o município (profissional, comunitário, familiar etc.).

Veja também

Início sub menu