TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa

Transferência Temporária de Eleitores

Início conteúdo

Transferência Temporária de Eleitores

Transferência Temporária de Eleitores

Nas Eleições 2018, entre 17 de julho e 23 de agosto, a transferência temporária poderá ser solicitada por eleitores em situação regular que se encontrem numa das quatro situações elencadas a seguir.

1. Em trânsito no território nacional (voto em trânsito)

O eleitor que se encontrar fora de seu município de inscrição, em algum dos turnos das Eleições 2018 (7 de outubro - 1º turno; 28 de outubro - 2º turno), poderá optar por exercer o voto em qualquer uma das capitais do país, ou município com pelo menos 100 mil eleitores.

Para requerer, basta agendar atendimento ou comparecer diretamente a qualquer cartório eleitoral, portando identidade oficial com foto.

2. Com deficiência ou mobilidade reduzida

O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que ainda não tenha informado sua condição à Justiça Eleitoral poderá solicitar o exercício do voto em qualquer seção eleitoral acessível em seu município.

Para tanto, basta agendar atendimento ou comparecer diretamente a qualquer cartório eleitoral, portando identidade oficial com foto.

3. Membros das Forças Armadas, polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícias civis, polícias militares, corpos de bombeiros militares e guardas municipais, que estiverem em serviço por ocasião das eleições

Tais transferências serão efetivadas conforme ajuste entre os respectivos comandos/chefias e os Juízos Eleitorais competentes, em cumprimento ao disposto na Res. TSE n. 23.554/2017.

4. Presos provisoriamente ou adolescentes em unidades de internação

Tais transferências serão efetivadas conforme ajuste entre as unidades prisionais ou de internação de adolescentes e os Juízos Eleitorais competentes, em cumprimento ao disposto na Res. TSE n. 23.554/2017.

Consulta online - Vagas em Locais de Votação para transferência temporária

 Formulários padrão

 Normativas de referência

 

Dúvidas: Fale Conosco ou ligue 0800 647 3888.

Veja também

Início sub menu