TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
 
Início conteúdo

EJE do TSE e TRE/SC iniciam curso a distância sobre a participação da mulher e a aplicação do Fundo Partidário

01.11.2017 às 15:59

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC) estão disponibilizando o curso a distância “Aplicação do Fundo Partidário – participação feminina”. É o primeiro curso desenvolvido por uma escola regional e disponibilizado para todo o país pela EJE/TSE, em seu ambiente virtual de aprendizagem.

O curso faz parte da campanha “Mulheres na Política – Elas Podem. O País Precisa” com o objetivo de contribuir para o aumento da participação feminina na política. A campanha se antecipa ao período eleitoral, já que, um ano antes das eleições, termina o prazo para mudança de domicílio eleitoral e, seis meses antes, finda a possibilidade de filiação partidária. O curso tem 10 horas/aula e é autoinstrucional, isto é, sem tutoria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

A campanha “Mulheres na Política - Elas Podem. O País Precisa” foi coordenada pela EJESC e inteiramente produzida pela Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, com o apoio da Secretaria Judiciária. Já o curso EAD foi desenvolvido a partir de informações fornecidas pela Secretaria de Controle Interno e Auditoria do TRE-SC. Até o momento, somente em Santa Catarina, o curso tem 383 participantes.

Além do EAD, a campanha conta com cartilha e vídeo que podem ser acessados nos seguintes links: http://bit.ly/MulheresnaPolítica e https://youtu.be/qQ0JKEJORhc.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC
Com informações do TSE