TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
 
Início conteúdo

Justiça Eleitoral apoia Programa Vereador Mirim em Blumenau

01.11.2017 às 15:53

Crédito de foto: Câmara Municipal de Blumenau

A 88ª Zona Eleitoral (ZE) de Blumenau cedeu 57 urnas eletrônicas para a realização das eleições do Programa Vereador Mirim, que ocorreu na última quarta-feira (8) na cidade. A cessão das urnas foi possível porque não há eleições oficiais em 2017, nem revisão do eleitorado no município.

Das urnas cedidas, 37 foram utilizadas no dia da eleição. As restantes ficaram de reserva ou foram aproveitadas durante o treinamento, também realizado pela Justiça Eleitoral, dos 100  servidores, professores e estudantes que se voluntariaram como mesários. A preparação ocorreu no auditório da Fundação Cultural de Blumenau, na terça-feira (7).  “Foi um treinamento teórico e depois prático, tentamos chegar o mais próximo de uma capacitação real das eleições”, comentou o Chefe de Cartório da 88ª ZE, Ricardo de Souza.

No dia da eleição, a 88ª ZE abriu uma central de suporte para ocorrências de urna. Foram registrados problemas com duas urnas que precisaram ser substituídas. Ao todo, nove servidores participaram, sendo cinco da sede do TRE-SC e quatro do Cartório.

O Programa Vereador Mirim é uma realização da Câmara Municipal de Blumenau. Neste ano, foram 35 escolas inscritas, com 12 mil alunos do 5º ao 9º ano aptos a votar nos 149 candidatos que concorriam às 15 vagas de vereadores mirins.

Por Jennifer Hartmann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC