TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Justiça Eleitoral catarinense tem novo Ouvidor

06.06.2018 às 14:33

No último dia 2 de maio, o juiz do Pleno Wilson Pereira Júnior assumiu como novo Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Além do novo cargo, o juiz passou a desempenhar a função de 3º Secretário da Comissão Executiva do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE).

A Ouvidoria Regional Eleitoral de Santa Catarina funciona como o canal direto entre a população e a Justiça Eleitoral e tem como objetivos orientar, informar e colaborar no aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas na instituição.

Entre as novidades para 2018, o juiz destacou um levantamento que está sendo feito junto às Ouvidorias Regionais Eleitorais do país todo. “Nós estamos buscando informações perante os TREs do Brasil, perante o próprio TSE e perante o Conselho Nacional de Justiça para regulamentar e trazer informações inovadoras. A nossa ideia aqui, ao fazer esse levantamento, é ter um compilado de informações que vai surpreender até o CNJ”, explicou.

Ao falar dos desafios para este ano eleitoral, o juiz salientou que é primordial manter o padrão do trabalho que vem sendo feito pela unidade e garantir que os servidores e colaboradores do TRE-SC estejam plenamente capacitados para atender as demandas dos eleitores. “O nosso maior desafio é manter a vontade dos servidores, a intenção de sempre atender bem, de sempre ter as informações corretas, seja aqui junto a todos os funcionários do Tribunal, como também no atendimento do cidadão. Para mim, como Ouvidor, o maior desafio é fazer com que o menor número possível de reclamações chegue aos nossos funcionários”, comentou.

No ano de 2017, a Ouvidoria recebeu 2267 mensagens, entre pedidos de acesso à informação, sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Nas pesquisas de satisfação realizadas no último ano, 77% dos eleitores consideraram o atendimento excelente, 13% bom e 8% satisfatório.

O cidadão pode se comunicar com a Ouvidoria Eleitoral ou com o Serviço de Acesso à Informação pela internet, pelo telefone (48) 3251-3790, pelo e-mail ouvidoria@tre-sc.jus.br e por correspondência ou pessoalmente no endereço Rua Esteves Júnior, 68, das 13h às 19h.

Currículo do novo Ouvidor

Wilson Pereira Júnior é natural de Joinville. Em 2001, formou-se em Direito pela Universidade de Joinville e, em 2002, fez pós-graduação em Processo Civil no Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ).

Além disso, o juiz do Pleno presidiu diversas comissões da subseção da Ordem de Advogados do Brasil em Joinville e, entre 2010 e 2012, foi secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina. Wilson Pereira Júnior dedica-se à advocacia há 18 anos e é sócio do escritório Wilson & Wilson Advogados, especializado em Direito Empresarial e Civil.

Por Jennifer Hartmann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC