TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

TRE-SC apresenta resultado de levantamento durante o XI Encontro do Colégio de Ouvidores

12.06.2018 às 13:13

À esquerda, o servidor Ayrton Belarmino, representante da Ouvidoria do TRE-SC no evento

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina participou, nos últimos dias 7 e 8, do XI Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), realizado no Maranhão. Representando o TRE-SC, esteve presente o servidor da Ouvidoria Regional Eleitoral de Santa Catarina Ayrton de Mendonça Teixeira, que apresentou o resultado de levantamento desenvolvido pela ORE-SC, por meio de formulário eletrônico para análise de diagnóstico das ouvidorias eleitorais do país.

A apresentação ocorreu durante uma reunião para sugestão de pontos a constarem na Carta de São Luís, a ser encaminhada ao TSE e aos TREs. Entre as propostas aprovadas está a adoção de dois eixos temáticos permanentes, dos quais a ORE-SC participará, são eles: (1) Qualidade do Atendimento ao Eleitor e (2) Ouvidoria Ativa e boas práticas, do qual Teixeira será coordenador. 

Além da reunião, ocorreram durante o evento palestras a respeito da Lei n. 13.460/2017 e debates sobre os desafios das Ouvidorias Eleitorais para o combate à corrupção, entre outros temas.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC