TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

TRE-SC escolhe juízes membros do CGC

06.06.2018 às 15:44

Foram escolhidos, na sessão administrativa realizada na terça-feira (5), os juízes que irão compor o Conselho de Governança Corporativa do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

De acordo com a Resolução n. 7975, que dispõe sobre o Sistema de Governança da Justiça Eleitoral catarinense, o Conselho será composto pelo presidente do Tribunal; corregedor regional eleitoral; magistrado escolhido pelo TRE-SC; magistrado escolhido pelo TRE-SC a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados; magistrado eleito por votação direta entre os magistrados do primeiro grau a partir de lista de inscrição; diretor-geral; secretário da corregedoria regional eleitoral; servidor escolhido pelo Tribunal a partir de lista de inscritos aberta a todos os interessados; e servidor eleito por votação direta entre os servidores a partir de lista de inscrição.

Para a vaga de magistrado escolhido pelo TRE-SC, foi indicado o juiz Renato Luiz Carvalho Roberge, da Comarca de Joinville. Já para o cargo de magistrado escolhido pelo TRE-SC a partir de lista de inscritos, o juiz Sérgio Luiz Junkes, da 16ª Zona Eleitoral, de Itajaí, foi eleito por unanimidade pelos membros do Pleno.

Para conhecer os servidores e magistrado eleito por votação direta entre magistrados do primeiro grau que também irão compor o CGC, basta acessar a matéria “Conheça os eleitos para o Conselho de Governança e CPCI”.  

Por Jennifer Hartmann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC