TRESC

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Início menu principal
  • T
  • FB
  • Y
  • Soundcloud
  • Flickr
  • Instagram
Ir para caixa de pesquisa
Início conteúdo

Mais 32 municípios catarinenses iniciam revisão biométrica

18.03.2019 às 16:29

Nesta segunda-feira (11), mais 32 municípios catarinenses iniciam a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico. O processo de revisão do eleitorado já estava acontecendo em 55 cidades de Santa Catarina, com comparecimento obrigatório dos eleitores. Em 2019, a previsão é que 122 municípios sejam revisados em todo o estado e 350 mil eleitores compareçam aos cartórios eleitorais. Quem não comparecer até a data final fixada, terá o título cancelado.

As cidades que passam pela revisão são: Brunópolis (7ª Zona Eleitoral), Alto Bela Vista e Peritiba (9ª ZE), Guatambú (35ª ZE), Bandeirante (45ª ZE), Águas Frias (66ª ZE), Aurora (102ª ZE), Schroeder (17ª ZE), Catanduvas (18ª ZE), Vitor Meireles (14ª ZE), Pedras Grandes e Treze de Maio (33ª ZE), Arroio Trinta e Iomerê (36ª ZE), Itaiópolis (38ª ZE), Grão-Pará e Rio Fortuna (44ª ZE), Mirim doce e Rio do Campo (46ª ZE), Ibicaré e Treze Tílias (47ª ZE), Santa Cecília (51ª ZE), Atalanta (57ª ZE), São João do Oeste e Tunápolis (65ª ZE), Bom Jesus do Oeste, Modelo, Serra Alta e Sul Brasil (83ª ZE), São Martinho (99ª ZE), Otacílio Costa (93ª ZE) e Anita Garibaldi (52ª ZE). A partir do dia 18 de março, as cidades de Morro Grande e Timbé do Sul (42ª ZE) também entram em processo de revisão. Os eleitores desses municípios podem agendar o atendimento pelo site do TRESC.

Cada município possui um cronograma específico, com prazos durante os quais os eleitores devem comparecer aos locais designados, apresentando seus documentos pessoais e comprovante de vínculo eleitoral. Confira aqui no site do TRESC. Comprovado o vínculo com o município, o cadastro será atualizado, com a coleta de fotos, digitais e assinatura do eleitor, compondo o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral.

A cidade de Matos Costa encerra o processo de revisão já no final de março (29). Além dos municípios com revisão do eleitorado, todos os demais cartórios eleitorais de Santa Catarina já estão realizando o cadastramento biométrico, com o comparecimento espontâneo do eleitor.

Para evitar filas, tanto no processo de revisão quanto na biometria ordinária, o eleitor pode agendar o seu comparecimento pela internet ou pelo telefone 0800 647 3888.

Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone acima ou pelo formulário de Serviço de Informação ao Cidadão.

 

Suelen Rocha

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC