TRF da 4ª Região elege novos juízes para vagas na classe Juiz Federal do Pleno

Os mandatos contam a partir de 20 de janeiro de 2023

Sala de sessões

Na sessão plenária desta sexta-feira (16), o presidente do TRE-SC, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, comunicou a eleição dos novos juízes que tomarão posse no início do próximo ano na classe Juiz Federal.

 O Plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em sessão realizada na quinta-feira (15) elegeu os desembargadores federais Sebastião Ogê Muniz e Hermes Siedler da Conceição Júnior, para integrarem a Corte Eleitoral catarinense no biênio 2023/2025, respectivamente, na condição de membros efetivo e suplente, com mandatos a contar a partir de 20 de janeiro de 2023. A eleição decorreu do término do biênio do magistrado Paulo Afonso Brum Vaz, que encerra em 20 de janeiro próximo, mesma data em que termina o biênio do desembargador Sebastião Muniz como juiz substituto do Pleno, na classe Juiz Federal.

 O Tribunal Pleno do TRE-SC é composto por sete juízes, dois da classe Desembargador do Tribunal de Justiça, um Juiz Federal, dois Juízes de Direito e dois da classe Jurista. O mandato de juiz é de dois anos.

 Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa TRE-SC

 

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido