TRE-SC adota novo indicador de desempenho: Índice de Inovação Institucional

Ideia é monitorar o andamento da Política de Gestão da Inovação do Poder Judiciário.

TRE-SC já ultrapassa metas judiciais estipuladas pelo CNJ para 2021

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, através do Laboratório de Inovação, desenvolveu, ao longo de 2023, um projeto para alcançar a meta 9 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ: “Estimular a inovação no Poder Judiciário: Implantar, no ano de 2023, um projeto oriundo do laboratório de inovação, com avaliação de benefícios à sociedade e relacionado à Agenda 2030".

O objetivo da adoção do novo indicador de desempenho é monitorar a implantação da Política de Gestão da Inovação do Poder Judiciário no âmbito do TRE-SC, com a realização de projetos de inovação relacionados à Agenda 2030 durante o ciclo estratégico vigente, fomentando a cultura de inovação na instituição.

O resultado é obtido através da aplicação de questionário para avaliação de questões associadas à inovação nas áreas: liderança, estratégia, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos, ambiente, recursos, parcerias e resultados institucionais.

O indicador foi compartilhado no repositório da Plataforma da Rede de Inovação do Poder Judiciário - RenovaJud. Essa plataforma tem o intuito de promover a colaboração, integração e troca de experiências entre os tribunais do Poder Judiciário.

A avaliação dos benefícios à sociedade e oportunidades de melhoria ao indicador podem ser enviadas por meio do formulário de avaliação.

Texto: Patrícia Brasil
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido