Justiça Eleitoral de Blumenau leva atendimento a eleitores que moram longe do cartório

Dia da Cidadania foi promovido pela OAB do município e contou com a participação de instituições que prestam serviços importantes

Justiça Eleitoral em Movimento em Blumenau

No último sábado (30), o cartório da 88ª Zona Eleitoral de Blumenau marcou presença no Dia da Cidadania, evento promovido pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município.

A ação aconteceu no Centro de Educação Infantil (CEI) Frei Odorico Durieux, e concentrou órgãos públicos e instituições que prestam serviços essenciais à população.

A escola, localizada no bairro Itoupavazinha, fica a 14km da sede do cartório eleitoral. O atendimento no fim de semana também viabiliza o comparecimento daqueles eleitores que trabalham e estudam nos outros dias.

A jovem Eduarda dos Santos aproveitou a oportunidade para tirar o seu primeiro título de eleitora e comentou sobre a praticidade do atendimento perto de casa. “Ter o voto e nosso lugar na sociedade é essencial. Às vezes a rotina corrida atrapalha, mas foi muito mais fácil vir aqui, perto de casa, do que me deslocar até o centro”.

Eleitora emitindo seu primeiro título durante atendimento itinerante em Blumenau

Além da emissão de novos títulos, o cartório realizou transferências de domicílio e locais de votação, consultas à situação eleitoral, revisões de dados cadastrais e regularização de inscrições.

O Dia da Cidadania em Blumenau contou ainda com serviços de advogados voluntários da OAB, Polícia Militar, Procon, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Trânsito, além de atrações gastronômicas e atividades de entretenimento para crianças.

Por Vinicius Claudio
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

icone mapa

Sede:
Rua Esteves Júnior 68 - Centro

Florianópolis/SC
CEP: 88.015-130
Tel: (48) 3251-3700
Atendimento ao público:
12 às 19 horas

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Tira-dúvidas no WhatsApp

DISQUE-ELEITOR:
0800 6473888
Segunda a Sexta-feira 
13h às 19h

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido