Confira o cronograma das sessões plenárias do mês de abril

As plenárias acontecem nas terças, quintas e sextas

As plenárias acontecem nas terças, quintas e sextas

Foi definido o calendário de sessões plenárias em abril. Determinado pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), o cronograma prevê que o colegiado se reunirá oito vezes ao longo do mês.

Nos dias 9, 11, 16 e 18 os julgamentos ocorrerão de forma presencial, sempre com início às 17h. Já nos dias 5, 12, 19 e 26, a Corte Eleitoral Catarinense realizará as sessões virtualmente. Nessa modalidade os trabalhos se iniciam à 0h e se encerram às 23:59h do dia útil seguinte.

A pauta de cada processo pode ser consultada dias antes das plenárias, sendo disponibilizada na página de serviços judiciais no site do Tribunal. Também é possível acompanhar as sessões ao vivo pelo canal do TRE-SC no YouTube.

O Pleno é composto por desembargadores (2), juízes de direito (2), juristas (2) e um juiz federal, totalizando sete membros efetivos. Além do mesmo número de juízes substitutos para cada categoria, representantes do Ministério Público (efetivo e substituto) também integram a corte.

Por Marcos Andrade / Sylvia Weidemann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido