Configurações do chatbot

Página interna do portal

Presidente do TRE-SC realiza visita institucional à FIESC

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina se institui como importante parceiro, sendo apoiador da campanha “Diálogo e Paz”

Presidente do TRE-SC realiza visita institucional à FIESC

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Carlos Roberto da Silva, realizou, na segunda-feira (08), uma visita institucional à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

O desembargador Carlos Roberto da Silva foi recebido pelo presidente da Federação, Gilberto Seleme. O encontro se deu com o objetivo de fortalecer parcerias, formalizar o convite para que a FIESC participe do COPTREL, além de outros eventos previstos para junho, como a “Segurança do processo eleitoral: o caminho do voto” e o lançamento do projeto “Diálogo e Paz”. 

O presidente do TRE-SC avaliou a reunião como muito positiva e comentou a relevância da cooperação da federação: “A parceria com a FIESC é algo muito importante. É uma das seis Instituições que terão voz no dia 24 na Assembleia Legislativa, no lançamento da campanha Diálogo e Paz”, disse o presidente. 

O que é o projeto Diálogo e Paz

O Diálogo e Paz é um projeto de gestão e comunicação do desembargador Carlos Roberto da Silva, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), com foco nas Eleições 2026. A campanha institucional utiliza os pilares do diálogo e da paz para promover um ambiente eleitoral mais pacífico, inclusivo, construtivo e seguro. Para isso, traça ações concretas, com o apoio de diversas organizações públicas e privadas, divulgação de cartilhas educativas e materiais de conscientização, campanha em rádio, TV e nas redes sociais, encontro com dirigentes de partidos políticos.

 

Texto por Heloisa Baumgratz
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido