Quero uma certidão eleitoral


1.1. Quero uma certidão de quitação comprovando que estou em dia com a Justiça Eleitoral para emprego, CPF, passaporte, matrícula em curso ou outros fins

1.2. Quero uma certidão de crimes eleitorais

1.3. Quero uma certidão de filiação partidária que diga que estou (ou não estou) filiado a algum partido político

1.4. Quero uma certidão do diretório do partido (composição partidária) para prestação de contas, abrir conta bancária, registrar livro ata ou outros fins

1.5. Quero uma certidão negativa de alistamento que comprove que não tenho título de eleitor

1.6. Quero uma certidão de distribuição de processos em trâmite ou arquivados no 1º grau de jurisdição, para concurso: peça a certidão ao cartório eleitoral dos municípios em que você tenha residido pelo formulário de atendimento. Mas lembre-se: se você morou em mais de uma cidade no período definido pelo Edital terá que enviar um pedido separado para cada cartório das cidades em que morou.

1.7. Quero uma certidão de distribuição de processos em trâmite ou arquivados no 2º grau de jurisdição, para concurso: peça via protocolo administrativo eletrônico a certidão à Coordenadoria de Registro e Informações Processuais do TRESC.

Quem foi mesária ou mesário pode emitir sua certidão de participação no Portal do Mesário (é emitida na hora) ou, se não conseguir, solicitar a certidão ao seu cartório eleitoral via formulário de atendimento (prazo de até 15 dias corridos para ser entregue).

Para mais informações, inclusive como acessar o Portal do Mesário, acesse a página de Mesários .

Se você não consegue emitir pelo site ou não encontrou a certidão que procura, peça a certidão ao cartório eleitoral da sua cidade no formulário de atendimento.

A certidão será encaminhada por e-mail em até 15 (quinze) dias corridos.

Não conseguiu fazer o pedido ou anexar algum documento? Veja a ajuda:

Para mais informações ligue gratuitamente ao Disque-Eleitor 0800-647-3888, das 13h às 19h, e fale com um dos nossos atendentes.