Quero acompanhar o meu pedido

.


Você pode acompanhar o seu pedido ou imprimir a certidão de quitação , que estará disponível quando seu título estiver pronto.

Atenção : o prazo para pedir, transferir ou regularizar o título de eleitor para as Eleições 2022 se encerrou no dia 4 de maio . O serviço será retomado após as eleições, a partir de 8 de novembro.

Se você já possui título, consulte a sua situação (se está cancelado, regular ou suspenso ) e confira o que fazer e se poderá votar neste ano.

Se você já tem título e quer imprimir a 2ª via, acesse a página de autoatendimento (escolha a opção "Imprimir Título Eleitoral").

Ainda com dúvidas?

Ligue gratuitamente ao Disque-Eleitor 0800-647-3888, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

A consulta virtual ainda não está disponível para esse serviço. Para saber o andamento do seu pedido você pode:

- enviar uma mensagem via WhatsApp ou e-mail ao cartório eleitoral para o qual você solicitou a certidão, conforme contatos disponíveis , informando o número do seu protocolo; ou

- ligar gratuitamente ao Disque-Eleitor 0800-647-3888, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

O prazo para o pedido de certidão ser atendido é de até 15 (quinze) dias corridos, contados da data do protocolo.

Antes de prosseguir, confira no seu e-mail se você recebeu alguma mensagem do cartório eleitoral (inclusive na sua caixa de spam ).

O cartório pode já ter respondido ou está pedindo outros documentos e aguarda a sua resposta para concluir a solicitação.

Se não localizar nenhuma mensagem no seu e-mail, você poderá:

- ligar ou enviar uma mensagem via WhatsApp ou e-mail diretamente ao cartório eleitoral para o qual fez o pedido, informando o número do seu protocolo e pedindo informações sobre o seu andamento. O e-mail e telefones de contato , inclusive WhatsApp, estão disponíveis no site do TRE;

- caso não tenha resposta do cartório, fazer uma reclamação na Ouvidoria do TRE , que irá apurar o motivo da demora, informando o número do seu protocolo; ou

- ligar ao Disque-Eleitor 0800-647-3888, caso não saiba ou não lembre para qual cartório enviou o pedido ou não saiba o número do seu protocolo.

Para outras informações, ligue gratuitamente ao Disque-eleitor (0800-647-3888), de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.