Meu Primeiro Título #BoraVotar

banner da campanha boravotar tresc

O engajamento dos jovens de 16 e 17 anos no processo eleitoral é o foco da campanha Meu primeiro título #BoraVotar, lançada em setembro pelo TRE-SC. A iniciativa da Corte catarinense é uma ação regionalizada da campanha nacional #BoraVotar, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também lançada no mesmo mês.

Desde o lançamento da campanha, foram realizadas ações em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, São Miguel do Oeste, Criciúma, Lages e Itajaí. Os trabalhos no estado foram coordenados pela Escola Judiciária Eleitoral (Ejesc) e os conteúdos publicitários foram criados pela Assessoria de Comunicação (Ascom/TRE-SC). As ações mobilizaram alunas e alunos de instituições de ensino, que aproveitaram o momento para fazer o cadastro eleitoral e garantir o título de eleitor para votar nas Eleições Gerais de 2022.

O procedimento para a retirada do título eleitoral é feito 100% online de forma rápida, fácil e gratuita. O documento é o passaporte necessário para participar da maior festa da democracia: as eleições.

 

Meu primeiro título:

 

Mais informações:

 

Siga a gente nas Mídias Sociais:

Considerando o propósito da campanha em incentivar jovens de 16 e 17 anos a alistarem-se como eleitores, o TRE-SC firmou uma parceria com a Receita Federal para realizar ações de cidadania, com a destinação de aparelhos smartphones - cedidos pela Delegacia da Alfândega da Receita Federal de Florianópolis - dentre aqueles que realizaram o cadastramento eleitoral. Serão destinados 50 aparelhos em cada uma das três ações previstas: dia 8/12/2021, 8/02/2022 e 8/03/2022.