Alteração de local de votação ou de dados pessoais

Infelizmente, o prazo para requerer alterações de nome ou data de nascimento no título já se encerrou no último dia 6 de maio.

Fique tranquilo! Voltaremos a emitir títulos a partir de dezembro, logo após as eleições municipais deste ano.

Se você quer atualizar seu título de eleitor para emitir passaporte, regularizar CPF, carteira de trabalho, realizar a matrícula na faculdade ou outro motivo, clique aqui para requerer a certidão circunstanciada ao cartório eleitoral do seu município. 

Este documento é gratuito e com prazo de validade até dezembro de 2020, e poderá ser apresentado sempre que o seu título for solicitado.

O prazo legal para o Cartório Eleitoral fornecer a certidão é de até 15 (quinze) dias corridos, contados da data do pedido. O documento será enviado ao e-mail informado no seu formulário de solicitação.

ATENÇÃO! essa certidão garantirá apenas que você procurou a Justiça Eleitoral para resolver sua situação e que, segundo a lei vigente, só poderá alterar seus dados no título a partir de dezembro de 2020. Até lá, a certidão deverá ser apresentada quando o título for solicitado.

Consulte aqui para saber a situação do seu título de eleitor. Se estiver REGULAR, você poderá votar ou justificar. Se estiver CANCELADO, não poderá votar e deverá justificar seu voto e procurar o Cartório Eleitoral a partir de dezembro, para regularizar sua situação.

A situação eleitoral também pode ser verificada pelo aplicativo e-Título.

 

Ainda com dúvidas?