Transferência de município

Por conta da suspensão do atendimento presencial em todas as unidades da Justiça Eleitoral, informamos que o atendimento ao eleitor será retomado de forma virtual.

Transferência de domicílio eleitoral (para mudar o município de voto)

A transferência de domicílio eleitoral (mudança do título de eleitor para voto em outro município) poderá ser solicitada virtualmente para no cartório eleitoral do município onde o cidadão reside ou trabalha.

Para tanto, o eleitor deve preencher formulário de atendimento de título de eleitor (Título Net).


Quais são os documentos necessários para o transferir o título de forma virtual?

• foto do documento de identificação oficial com foto (foto frente e foto verso);

• foto estilo selfie (foto de si mesmo) segurando o documento de identificação, mostrando o lado dos dados, próximo ao rosto;

• foto do comprovante de residência emitido ou expedido nos 3 meses anteriores (contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência etc.).

No preenchimento do formulário de atendimento de título de eleitor (Título Net), o eleitor deve informar no campo Título de Eleitor: "TENHO E SEI O NÚMERO" ou "TENHO, MAS NÃO SEI O NÚMERO".

 

Contato da Justiça Eleitoral no atendimento virtual

Lembre-se de que a Justiça Eleitoral poderá entrar em contato com você durante a tramitação do requerimento por quaisquer dos meios informados (e-mail, WhatsApp, telefone ou outros), para:

- informar o número do título de eleitor expedido; ou

- requerer o envio de documentação complementar (a ser efetivado via Atendimento Virtual ao Eleitor).

 

Como será feito o cadastramento biométrico com o atendimento virtual?

Durante o período de suspensão do atendimento presencial da Justiça Eleitoral, não será realizada a coleta da biometria. O cadastramento biométrico dos eleitores será retomado quando normalizado o atendimento presencial.

 

Ainda com dúvidas?