Eleições 2020: Disque-eleitor retoma atendimentos

Eleitores podem esclarecer dúvidas no 0800 647 3888

Imagem de um celular com o número do Disque-eleitor do TRE-SC

A partir desta segunda-feira (3), os eleitores de Santa Catarina podem ligar para o Disque-eleitor, no 0800 647 3888, para esclarecer dúvidas sobre cancelamento, suspensão e regularização do título de eleitor; locais de votação; certidões eleitorais; justificativas; e demais informações relacionadas ao título e às Eleições 2020.

O serviço volta a atender os eleitores de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h. O funcionamento do Disque-eleitor estava suspenso desde março, devido à pandemia do novo coronavírus. Para garantir o retorno seguro aos trabalhos, todos os atendentes observarão os protocolos de segurança sanitária exigidos como medida de enfrentamento e prevenção à Covid-19.

O TRE-SC ressalta que, neste momento, ainda não será prestado o serviço de agendamento, pois os atendimentos presenciais nos Cartórios Eleitorais continuam suspensos. Além disso, os pedidos de alteração de dados do título, como nome, data de nascimento e local de votação, poderão ser solicitados apenas após as eleições.

Por Jennifer Hartmann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido