TRE-SC realiza última sessão do ano com despedida de juiz do Pleno

Justiça Eleitoral catarinense encerra calendário de sessões em 2020

TRE-SC IMPRENSA última sessão
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina realizou na manhã desta sexta-feira (18) a última sessão plenária do ano. Ela também foi a última do desembargador federal Celso Kipper, como membro da Corte Eleitoral.

O presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos, fez um relato do ano e, inicialmente agradeceu as parcerias com as instituições neste ano eleitoral, como o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Santa Catarina (OAB-SC).

Jaime Ramos destacou e agradeceu a participação dos servidores do TRE-SC, juízes do Pleno e eleitorais em um ano de desafios devido à pandemia da Covid-19. O presidente do Tribunal destacou a solução rápida encontrada para a realização das sessões, que a partir de março ocorreram por videoconferência.  “Tem sido um sucesso tamanho desde a primeira sessão, tanto que foi aprovada pelos advogados”, salientou.

Segundo o presidente do TRE-SC, mesmo diante dos desafios, as eleições 2020 ocorreram de forma tranquila, devido ao empenho de todos que fazem parte do Tribunal. ”Um sucesso justamente pelo engajamento”, frisou.

O vice-presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni, registrou os incansáveis dias de trabalho, diante de uma eleição em meio a uma pandemia, que foram compensados pelo resultado final. “Um ano muito profícuo e que chegamos ao final de uma eleição com a entrega de um trabalho com o maior significado possível de uma eleição limpa e transparente”

Despedida do desembargador federal Celso Kipper

A sessão desta sexta-feira também foi a última do desembargador federal Celso Kipper como membro do TRE-SC. O biênio do juiz do Pleno se encerra no próximo dia 21 de janeiro, quando assume em seu lugar o desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, na classe de juiz federal.

O presidente do TRE-SC foi o primeiro a se manifestar sobre a participação de Celso Kipper ao longo desses dois anos como juiz do Pleno. Para o desembargador Jaime Ramos foi perceptível que, durante todos os julgamentos, Kipper tinha inúmeras facetas. “Sua excelência não julga única e exclusivamente com um pensamento seu. Julga com o pensamento de todos. Analisando todas as facetas do caso”, destacou ao lembrar que o bom senso e tranquilidade nos julgamentos são outras qualidades do desembargador federal.

Os outros juízes do Pleno também se manifestaram e enalteceram o papel do desembargador federal Celso Kipper como membro da Corte.

Celso Kipper destacou em seu discurso de despedida, o ano difícil em virtude da pandemia e enalteceu o trabalho realizado pelos servidores do Tribunal. O desembargador federal enfatizou a diversidade da composição do Pleno do TRE-SC como uma força na Justiça Eleitoral. “Me despeço agradecendo a convivência e o aprendizado com todos vocês”.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido