Novo juiz substituto toma posse no Pleno do TRE-SC

O advogado empossado, Renato Boabaid, atualmente é presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina e possui pós-graduação em Ciências Penais e Criminais

Posse Renato Boabaid

Tomou posse nesta quarta-feira (29), como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na classe de jurista, o advogado Renato Boabaid. A cerimônia ocorreu na sequência da sessão do Pleno do TRE.

Após ser empossado e receber as boas-vindas do presidente do TRE-SC, desembargador Cid Goulart Júnior, o novo juiz substituto da Corte foi saudado pelos juízes Wilson Pereira Junior e Rodrigo Fernandes, que enfatizaram a experiência de Renato Boabaid na carreira da Advocacia Criminal e desejaram um próspero trabalho nos próximos dois anos na Justiça Eleitoral.

Currículo

O juiz Renato Boabaid possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (2002) e atualmente é presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (gestão 2018 a 2020). É especialista em Direito Processual Civil (2003) pela Escola Superior da Magistratura – ESMESC e tem pós-graduação em Ciências Penais pelo Instituto Luiz Flávio Gomes (2007) e Ciências Criminais pela Faculdade CESUSC (2017).

Por sete anos, Renato Boabaid foi assessor para assuntos específicos e secretário jurídico no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde também realizou estágio em gabinete. Desde 2008, atua como advogado autônomo.

 

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido