Corte Eleitoral tem novo juiz substituto

Jefferson Zanini tomou posse em cerimônia realizada nesta segunda-feira (12)

O juiz Jefferson Zanini foi empossado substituto do Pleno do TRE-SC

O juiz Jefferson Zanini foi empossado substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), na categoria Juiz de Direito, nesta segunda-feira (12). Ele assumiu a vaga deixada pelo juiz Osmar Mohr, cujo biênio terminou no último dia 2 de abril.

A solenidade de posse foi realizada de forma restrita na Sala de Sessões e conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Jaime Ramos, que se encarregou das boas-vindas ao novo integrante do Tribunal. “Para nós é uma satisfação imensa tê-lo conosco e que seja muito feliz aqui no TRE como todos temos sido, com muito congraçamento, união e entendimento, principalmente, nos debates de elevado nível”, saudou.    

O novo membro agradeceu o acolhimento e reiterou o compromisso de somar à importante missão atribuída ao TRE-SC. “Estarei sempre à disposição, partícipe do diálogo e das resoluções consensuais para que possamos, então, entregar a nossa prestação jurisdicional da melhor forma possível”, declarou.      

Currículo

O juiz Jefferson Zanini é natural de Chapecó/SC. Graduado em Direito pela Universidade do Oeste catarinense (Unoesc), possui especialização em Direito Processual Civil (Unoesc) e mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Também é mestre em Território, Urbanismo e Sustentabilidade Ambiental no Marco da Economia Circular pela Universidade de Alicante (UA), na Espanha.

Exerceu a advocacia em Chapecó (1997-2002). Ingressou na magistratura em 2002, na condição de juiz substituto do Tribunal de Justiça do estado (TJ-SC), sendo promovido a juiz titular em 2003. Atuou nas comarcas de São Miguel do Oeste, Papanduva, Campos Novos, Tubarão, Chapecó e da Capital.

Na Justiça Eleitoral, atuou como juiz substituto em Cunha Porã (83ª Zona Eleitoral), Anchieta (82ª ZE), Itapiranga (65ªZE) e em Dionísio Cerqueira (50ª ZE); e como juiz titular em Papanduva (81ª ZE) e em Chapecó (94ª ZE).

Atualmente é titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, onde também exerce a Direção do Fórum Desembargador Rid Silva.

O juiz Jefferson Zanini foi eleito pelo Pleno do TJ-SC para o cargo de juiz eleitoral substituto, biênio 2021/2023, em sessão realizada no dia 17 de março deste ano.

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido