Pleno do TRE-SC marca novas eleições em Petrolândia

Foi confirmada a data de 13 de junho para o novo pleito

Urna eletrônica com uma pessoa teclando confirma

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina aprovou, na sessão virtual desta quarta-feira (14), a Resolução n. 8029/2021 , que estabelece instruções para a realização de novas eleições aos cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Petrolândia. As novas eleições ocorrerão no dia 13 de junho de 2021, domingo, das 7h às 17h.

Prefeito e vice eleitos em novembro do ano passado, Rogério Domingos e Selmo Klauberg, respectivamente, tiveram seus registros de candidatura indeferidos, o que motivou a realização de novas eleições.

Os eleitores que se encontram em situação regular no Cadastro Eleitoral e com domicílio eleitoral no respectivo município até 13 de janeiro de 2021 estão aptos a votar. As eleições serão conduzidas pela 39ª Zona Eleitoral de Ituporanga, responsável pelo município.

Confira também o Calendário Eleitoral e a Resolução n. 8030/2021 , que dispõe sobre a arrecadação e a aplicação de recursos na campanha eleitoral, aprovados na sessão Plenária.

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido