Celulares são entregues a dois jovens contemplados pela campanha Meu primeiro título #BoraVotar

A entrega aconteceu na última sessão plenária do Tribunal, em Florianópolis

celulares

"É importante ser eleitor porque eu tenho o poder de escolher quem vai melhorar meu país e o meu futuro". Foi com essas palavras que a jovem Kenia Bez Constante Borba, de 17 anos, recebeu o smartphone sorteado pela ação de cidadania da campanha Meu primeiro título #BoraVotar. A entrega ocorreu durante a última sessão do Pleno neste ano, realizada na tarde desta quinta-feira (9), na presença dos juízes que compõem a Corte.

A ação de cidadania, resultado da parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e a Delegacia da Alfândega da Receita Federal em Florianópolis, contemplou 50 jovens de 16 e 17 anos que realizaram o cadastramento eleitoral. No total, 23.275 jovens estiveram aptos a concorrer nesta primeira etapa da ação.

O jovem Vinícius de Souza, de 17 anos, também foi outro contemplado que, a convite da Corte catarinense, esteve presente na sessão para receber o smartphone das mãos do presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni. "Nosso trabalho é no sentido de despertar a cidadania nos jovens e conscientizá-los sobre a importância do voto. E essa ação, com a destinação dos aparelhos doados pela Receita Federal, vem reafirmar esse nosso compromisso", afirmou Carioni.

celulares

Para Vinicius foi uma surpresa receber a notícia de que tinha sido contemplado. Acompanhado pelo seu pai, Pedro de Souza Filho, o jovem comemorou a conquista de forma consciente. "Eu conheci a campanha BoraVotar e agora vejo como é importante fazer o primeiro título. Não somente para concorrer a qualquer coisa, mas sim pela responsabilidade que todos nós temos por poder colocar alguém em cargos tão importantes", disse.

Confira as fotos dos primeiros contemplados .

Os outros 48 jovens contemplados nesta primeira etapa da ação receberão os aparelhos celulares pelos representantes dos cartórios eleitorais dos seus respectivos municípios.

Já estão programadas outras duas ações, com a destinação de mais 100 aparelhos smartphones, sendo 50 a serem sorteados no dia 8 de fevereiro de 2022, e outros 50 em 8 de março do próximo ano.

Por Manoela Pinheiro

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido