Juiz Diretor da EJESC é eleito representante do CODEJE

O juiz diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), Rodrigo Fernandes, foi eleito representante da Região Sul

TRE-PA-banner-codeje

Em reunião realizada na manhã do dia 5 de fevereiro (sexta) por videoconferência, o Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE) elegeu por aclamação a nova composição da Comissão Executiva do CODEJE.

O desembargador presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, foi reconduzido à Presidência.

O desembargador Nuevo Campos agradeceu a confiança depositada por seus pares, lembrando que vai contribuir com sua experiência ne magistratura e na área acadêmica para o engrandecimento das Escolas Judiciárias Eleitorais. “Nossa gestão à frente das EJEs será plural e democrática. Levaremos nossas ações para todos os cantos do Brasil”, garantiu o presidente do CODEJE.

Foram eleitos como vice-presidente o desembargador Jorge Luís Dall’Agnol (EJE-RS), e como secretário-geral o desembargador Leonardo Pache de Faria Cupello (TRE-RR).

O juiz diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), Rodrigo Fernandes, foi eleito representante da Região Sul.

Ação de âmbito nacional

Uma das ações previstas para este ano, segundo o des. Nuevo Campos, será a comemoração pelos 25 anos da urna eletrônica. “Conto com a colaboração de todas as escolas para a divulgação desse importante aniversário. É uma festa para celebrarmos a legitimidade do processo eleitoral. O slogan será: ´Uma História de Sucesso'”, adiantou o presidente do TRE-SP, reforçando a segurança do sistema eletrônico de votação brasileiro, reconhecido internacionalmente.  

Nova composição do CODEJE

Presidente: Des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior (EJE-SP)

Vice-presidente: Des. Jorge Luís Dall’Agnol (EJE-RS)

Secretário-geral: Des. Leonardo Pache de Faria Cupello (EJE-RR)

Membro Livre disposição: Dra. Mirla Regina da Silva (EJE-AC)

Representante Região Centro-Oeste: Dr. Teófilo Rodrigues Caetano Neto (EJE-DF)

Representante Região Nordeste: Diretor: Dr. Arthur Monteiro Lins Fialho (EJE-PB)

Representante Região Norte: Dr Francisco Borges Ferreira Neto (EJE-RO)

Representante Região Sudeste: Dra. Roberta Rocha Fonseca (Diretora Executiva – EJE-MG)

Representante Região Sul: Dr. Rodrigo Fernandes (EJE-SC)

CODEJE

O Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais - CODEJE foi criado em julho de 2013, em Recife (PE). Entre seus objetivos estão a integração e o aperfeiçoamento das Escolas, o intercâmbio entre as EJEs, com a permanente troca de experiências funcionais e administrativas, o desenvolvimento de ações com a finalidade de incentivar o interesse pelo estudo, pesquisa e produção científica no âmbito de sua competência, a fixação de critérios e a uniformização da atuação das Escolas Judiciárias, respeitando a autonomia e peculiaridades de cada região. Também é função do Colégio representar as Escolas Judiciárias perante o TSE.

Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC
Com informações da EJESC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido