Confira os resultados das eleições para CGC, RIGG e CPCI

Seleção e votação foram realizadas nesta segunda (26) e terça-feira (27)

resultado

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina divulgou a relação das candidatas e candidatos eleitos para compor o Conselho de Governança Corporativa (CGC), a Rede Interna de Governança e Gestão (RIGG) e o Comitê Permanente de Comunicação e Integração (CPCI) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Os processos de seleção e eleição foram realizados nesta segunda (26) e terça-feira (27), respectivamente, e os resultados foram homologados pelo presidente da Corte, desembargador Fernando Carioni, nesta quarta-feira (28).

No dia 26, os juízes efetivos do Pleno estiveram reunidos, virtualmente, para realizar a escolha de juízes para compor o CGC e a RIGG. Foram escolhidos pelo Tribunal a juíza Ana Cristina da Rosa Grasso, para a vaga de titular, e o juiz Renato Boabaid, para a vaga de suplente.   

Dentre os magistrados inscritos para compor o Conselho de Governança e a Rede Interna, foram escolhidos os juízes Jefferson Zanini (titular) e Otávio José Minatto (suplente). 

E dentre servidores inscritos para integrar a RIGG, foram escolhidos: Gonsalo André Agostini Ribeiro (titular) e Hugo Frederico Vieira Neves (suplente).

Por fim, considerando não haver inscritos dentre juízes de primeiro grau, foram indicados pela Presidência do Tribunal para compor o CGC e RIGG os juízes João Baptista Vieira Sell (29ª ZE), como titular; e Rafael Rabaldo Bottan (84ª ZE), como suplente.

Eleição

Já no dia 27, servidores da Sede e Zonas Eleitorais votaram de forma direta, secreta e facultativa, por meio de formulário eletrônico, para eleger integrantes (titular e suplente) para o Conselho de Governança e Rede Interna, bem como cinco representantes para compor o CPCI, sendo um de cada região geográfica do estado.

Dentre os inscritos pela Sede, foram eleitos os servidores: Gonsalo Agostini Ribeiro (titular CGC e RIGG), Ayrton Belarmino de Mendonça Moraes Teixeira (suplente CGC e titular RIGG), e Hugo Frederico Vieira Neves (suplente RIGG).

E dentre os inscritos nas Zonas Eleitorais (ZEs) para compor o Comitê Permanente de Comunicação e Integração, além de integrar a Rede Interna de Governança e Gestão, foram eleitos os servidores: Osvaldo Claudinei Atanazio (5ª ZE/1ª Região), Arthur Oto Niebuhr (55ª ZE/2ª Região) Katiucy Besen Pedroso Pacheco (20ª ZE/3ª Região), Ana Carolina Guarino Duarte da Silva Backer (47ª ZE/4ª Região) e Greyce Mariana Laske Mahl (66ª ZE/5ª Região).

Quem recebeu mais votos para compor o CPCI também foi indicado para a vaga do Conselho de Governança Corporativa, destinada a servidores das ZEs. Neste caso, o servidor Osvaldo Claudinei Atanazio teve 23 votos e ficou com o posto de titular, e a servidora Katiucy Besen Pedroso Pacheco recebeu 22 votos e será a suplente.

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Últimas notícias postadas

Recentes