Correições do mês de agosto terão início no dia 4

Corregedoria fará o trabalho de forma virtual em razão da pandemia

Trabalho de correição realizado pela Corregedoria Regional Eleitoral

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) inicia as correições programadas para o mês agosto a partir do próximo dia 4. O trabalho será desenvolvido de forma virtual junto as Zonas Eleitorais (ZEs), em razão das medidas de prevenção à Covid-19.

De acordo com o cronograma, a primeira correição de agosto será realizada na 25ª ZE de Porto União (04/08), e na sequência na 33ª ZE de Tubarão (12/08), na 35ª ZE de Chapecó (18/08) e na 37ª ZE de Capinzal (25/08). 

As correições têm como objetivo aferir a regularidade do funcionamento dos cartórios eleitorais com foco na melhoria dos serviços administrativos e jurisdicionais. Para isso, são efetuados procedimentos de verificação, controle e fiscalização pela Corregedoria Regional Eleitoral.

Qualquer pessoa, partido político ou representante do Ministério Público pode se manifestar a respeito dos serviços cartorários nos cinco dias que antecedem a data das correições, por meio do e- mail corregedoria@tre-sc.jus.br.

O calendário estabelecido para este ano segue até o mês de outubro e abrange no total 22 Zonas Eleitorais do estado.

Por Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido