EJESC promove live em parceria com o IASC

Debate sobre voto impresso acontecerá no dia 29

live

Na próxima quinta-feira (29), a Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC) e o Instituto dos Advogados do estado (IASC) realizam, às 19h, a live Voto Impresso. A transmissão será feita ao vivo pelo canal do TRE-SC no YouTube e terá duração de 1h30.

A abertura ficará a cargo do presidente do Tribunal Regional Eleitoral catarinense (TRE-SC), desembargador Fernando Carioni, do diretor da EJESC, juiz Rodrigo Fernandes, e do presidente do IASC, Gilberto Lopes Teixeira.

O evento será mediado pelo comentarista da NDTV e da Record News SC e colunista do “Notícias do Dia”, Moacir Pereira, e pelo juiz substituto do pleno do TRE-SC, Renato Boabaid.

O tema será debatido pela presidente da Comissão de Direito Eleitoral do IASC e integrante da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC, Claudia Bressan Brincas; pelo presidente da Conferência Americana dos Organismos Eleitorais Subnacionais para a Transparência (CAOESTE), Marcelo Ramos Peregrino Ferreira; e pelo professor de Direito Eleitoral e ex-juiz da Corte, Márcio Luiz Fogaça Vicari.

Para assistir a live não há necessidade de inscrição prévia, mas para receber o certificado de participação é preciso se inscrever neste link. Durante a transmissão do evento será disponibilizado outro link para confirmar a presença.

Veja os currículos dos participantes.

Por Maria Heloísa Vieira/Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido