TRE-SC realiza reunião sobre prestação de contas anual com partidos políticos

Evento aconteceu de forma virtual e foi transmitido pelo canal do Tribunal no YouTube

 TRE-SC realiza reunião sobre prestação de contas anual dos partidos políticos

Nesta quinta-feira (17), O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) esteve reunido com representantes partidários para tratar da prestação de contas anual dos partidos políticos. O evento foi realizado por videoconferência e teve como pauta os procedimentos para prestar contas, o uso do Sistema de Prestação de Contas Anual (SPCA) e o Processo Judicial Eletrônico (PJe). 

A abertura foi feita pelo presidente do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni, que destacou a importância da divulgação das informações para que todos os diretórios e comissões provisórias partidárias possam apresentar as contas até o prazo de 30 junho. 

Em seguida, a secretária de Controle Interno e Auditoria, Denise Schlickmann, orientou os partidos e ressaltou os pontos que devem ser observados na prestação de contas, que este ano conta com uma novidade: a integração do SPCA  com o PJe, possibilitando a autuação automática das contas. 

Já a chefe da Seção de Exame de Contas Partidárias, Ivete Araldi, explicou questões técnicas sobre a geração e apresentação do documento. 

A reunião foi finalizada com o esclarecimento de dúvidas e respostas aos questionamentos feitos pelos participantes, via chat. 

A gravação do evento está disponível no canal do TRE-SC no YouTube. 

Por Maria Heloísa Vieira/Jean Peverari

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Missão: Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.

Acesso rápido