Ouvidoria é canal de comunicação direta do eleitor com o TRE-SC

Órgão realizou mais de 12 mil atendimentos em 2020

Desenho da senhora urna com telefone

A Ouvidoria é o órgão responsável pela comunicação direta da Justiça Eleitoral com o cidadão, e tem como objetivo receber manifestações, orientar, transmitir informações e colaborar no aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo Tribunal.

No ano passado, a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de SC, com a suspensão das atividades presenciais, realizou mais de 12.000 atendimentos, comprovando a importância do órgão para a comunicação da Justiça Eleitoral com o cidadão. 

Com a chegada do novo coronavírus no início de 2020 e a necessidade de isolamento social, foi preciso adaptar-se à nova realidade. Com a Ouvidoria não foi diferente. Dúvidas relacionadas ao pleito municipal, ocorrido durante a pandemia, foram a tônica das demandas.

Mesmo com a Ouvidoria não realizando atendimentos de forma presencial, como medida de prevenção e enfrentamento à pandemia, o cidadão pode se comunicar através do preenchimento deste formulário e acompanhar o andamento pelo e-mail: ouvidoria@tre-sc.jus.br. Sugestões, reclamações, denúncias e elogios tem prazo de resposta de até 30 dias. Para solicitar informações, basta enviar este outro formulário.

Por Maria Heloísa Vieira/Jairo Grisa 

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

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